Advogado para Revisão da Vida Toda: 100% Online!

Advogado para Revisão da Vida Toda

Advogado para revisão da vida toda, como ele pode me ajudar?

Com a aprovação da Revisão da Vida Toda, muitos aposentados e pensionistas estão correndo atrás do direito de aumentar o benefício pedindo a aplicação do que foi decidido pelo STF.

Mas o que esses aposentados e pensionistas não sabem é que a Revisão da Vida Toda é uma Revisão de exceção.

E que se não for tomado um certo cuidado na hora de escolher o profissional que vai tocar o processo isso pode gerar prejuízos irreversíveis, como:

  1. Aposentadoria reduzida;
  2. Revisão da Vida Toda menos vantajosa do que deveria;
  3. Abrir mão de valores de atrasados;

Por isso, aqui, eu vou te falar como não cair em 3 erros comuns na hora de Contratar um Advogado para a Revisão da Vida Toda, mas, antes, veja uma breve explicação sobre o que se trata a tese:

Em resumo, os benefícios concedidos depois de 26/11/1999 tem direito de ter todos os salários pagos para o INSS acrescentados no cálculo da aposentadoria se isso aumentar o benefício.

Benefícios ao Contratar um Advogado para Revisão da Vida Toda

É importante ressaltar que cada caso é único, e os benefícios de contratar um advogado para a revisão da vida toda podem variar dependendo das circunstâncias individuais.

Os principais benefícios ao Contratar um Advogado para Revisão da Vida Toda são:

Economia de Tempo e Estresse

Lidar com o processo de revisão da vida toda pode ser complexo e demorado.

Um Advogado pode cuidar de todo o procedimento, poupando o segurado do estresse e da burocracia envolvida.

Maximização dos Benefícios

O Advogado pode trabalhar para maximizar os benefícios do segurado, identificando todas as oportunidades legais disponíveis para melhorar a aposentadoria, considerando fatores de salários antigos no cálculo.

Assistência em Recursos Administrativos e Judiciais

Se o pedido de revisão for negado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o Advogado pode auxiliar no processo de revisão de aposentadoria.

Em casos mais complexos ou em situações em que os recursos administrativos não são suficientes, o advogado pode representar o cliente em processos judiciais.

Para você se aprofundar sobre a Revisão da Vida Toda eu fiz um artigo completo para você, basta clicar aqui.

Sumário

3 erros comuns ao Contratar um Advogado para Revisão da Vida Toda

1º Erro: não contratar um Advogado Especialista em Especialista em Revisão para Vida Toda

Entrar com o processo sem os cálculos, sem saber para quanto a aposentadoria pode subir e quais são os valores dos retroativos isso pode causar um prejuízo enorme!

Primeiro, você entra com um processo sem saber se realmente você pode ter direito e, caso você não tenha direito, o INSS pode cobrar algo de você por ter processado ele e ”perdido” o processo.

Segundo, caso você tenha direito e entre com o processo sem saber quais são os valores existe risco de aceitar o que o INSS der, uma vez que não se sabe qual é a realidade do seu dinheiro.

Para quanto a sua aposentadoria pode subir e quais os valores que você já tem direito de retroativos.

Advogado para Revisão da Vida Toda

Terceiro, você corre riscos, caso não faça os cálculos antes, de entrar com o processo no Juizado Especial e renunciar todos os retroativos que ultrapassarem 60 salários mínimos na data de entrada do processo.

Em 2023 o salário mínimo está em R$1.302,00, portanto 60 salários são o equivalente a R$78.120,00 e esse é o valor máximo que o juizado especial federal aceita.

A princípio, como processos sendo que o que passar disso na data de entrada do processo você abre mão caso entre na justiça errada

A priori, deve ficar bem claro: antes de entrar com o processo de Revisão da Vida Toda você precisa saber os valores aproximados.

E caso você tenha direito para que, assim, consiga entrar com o processo corretamente, veja, por exemplo, o caso do José:

Advogado para Revisão da Vida Toda

2º Erro: não apresentar a documentação anterior a 01/1982

Infelizmente, existem profissionais que não buscam questionar sobre toda a vida de trabalho do aposentado.

Assim, isso pode causar um prejuízo enorme no processo de Revisão da Vida Toda, principalmente por conta dos salários anteriores a 01/1982.

Os salários anteriores a 01/1982 não estão no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e ele é o documento base para realizar os cálculos, veja:

A partir do momento que os salários não estão no CNIS e consta somente o tempo de contribuição, como é o caso do exemplo acima.

Dessa forma, ao realizar os cálculos esse período anterior a 01/1982 vai ser considerado como salário mínimo e isso pode ocasionar a Revisão da Vida Toda menos vantajosa do que deveria:

Então, consegue ver a diferença no cálculo dos valores quando considerado o valor real dos salários e não salário mínimo?

Caso você não saiba como provar os salários anteriores a 01/1982, basta clicar aqui.

3º Erro: não conferir sobre causas ajuizadas anteriormente sobre o advogado

Primeiramente, estamos lidando com a coisa mais preciosa que você pode ter: o seu futuro.

A aposentadoria que você recebe hoje caso tenha direito a ser revisada isso vai acontecer depois de um árduo e minucioso trabalho focando em aumentar o seu benefício.

Por isso é importante você saber como esse advogado trabalhou em casos anteriores, se ele já pegou causas desse tipo, se ele entende sobre Revisões de Aposentadoria e, em especial, a Revisão da Vida Toda.

Com a aprovação da Revisão da Vida Toda pelo Supremo Tribunal Federal em dezembro de 2022 muitos advogados resolveram se aventurar a pegar essa ação e, infelizmente, isso pode ocasionar muitos erros em benefícios.

Por conta disso, eu fiz um passo a passo completo te ensinando a contratar um advogado para a Revisão da Vida Toda, basta clicar aqui.  

Com esse passo a passo completo você vai conseguir Contratar um Advogado Especializado no seu caso de Revisão da Vida Toda e, inclusive, aprender a consultar os processos já ajuizados por esse profissional.

Passos finais

O importante de verificar as credenciais do profissional, ou seja, do Advogado para Revisão da Vida Toda que tenha experiência.

Por fim, você vai conseguir Contratar um Profissional Especializado no seu caso de Revisão da Vida Toda e, inclusive, aprender a consultar os processos já ajuizados por esse profissional.

E que você for contratar para o seu caso de Revisão da Vida Toda é pode ser possível o Especialista descobrir outras possibilidades de Revisar a sua aposentadoria além da Revisão da Vida Toda.

Sendo assim, não economize esforços, a fim de encontrar um excelente profissional uma vez que estamos falando do benefício que você vai receber por toda a sua vida.

Inclusive, já compartilhe esse artigo para aquele amigo que está prestes a contratar um Especialista para a Revisão da Vida Toda para ele já ficar atento aos erros comuns.

Compartilhe o conteúdo:

WhatsApp

Leia Também

BPC/LOAS Idoso

O Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) é um benefício de 1 salário mínimo mensal destinado a dois grupos específicos: pessoas com deficiência e idosos.  Neste

Leia mais »