
Hoje você vai ver como uma ex-bancária contratada pelo Banco do Brasil conseguiu aumentar a sua aposentadoria usando a Revisão da Vida Toda e, você vai ver como fazer o mesmo!
Se você não sabe o que é a Revisão da Vida Toda eu vou te adiantar.
Essa Revisão foi aprovada pelo STF em dezembro de 2022 e ela serve para incluir os salários pagos para o INSS anteriores a 07/1994 no cálculo da aposentadoria quando esses aumentarem o benefício.
Infelizmente quem se aposentou depois de 26/11/1999 e antes da reforma da Previdência, que se deu 13/11/2019, teve a sua aposentadoria calculada considerando somente o que pagou para o INSS depois de 07/1994.
Tudo que foi pago antes, não foi considerado, mas se você quer se aprofundar sobre isso já fiz um artigo com tim tim por tim tim sobre o surgimento da Revisão da Vida Toda aqui no blog basta clicar aqui e tem vídeo também:
Agora vamos aos mínimos detalhes sobre o incrível caso dessa Ex-Bancária que foi beneficiada com a Revisão da Vida Toda.
Ex-Bancária que contribuiu em cima do teto por 14 anos, se aposentou com salário mínimo por um erro do INSS.
Monique sempre teve o sonho de um trabalho estável e bem remunerado, com isso, ela começou a trabalhar no Banco do Brasil em 1980, como caixa.
Durante todos os anos de trabalho como bancária ela sempre recebeu bem e pagou INSS sobre altos salários, ou seja, em cima do teto do INSS.
No entanto, depois de 14 anos de trabalho, em 1994, Monique decidiu sair do banco, com isso ela ficou no banco de 1980 a 1994:

Depois que saiu do banco, ela fez poucas contribuições ao INSS, apenas o suficiente para que pudesse se aposentar.
Quando, finalmente, em abril de 2011, completou os requisitos para se aposentar por idade, recebeu tão somente o salário mínimo como aposentadoria.

Ela já imaginava que a aposentadoria não seria tão alta, mas salário mínimo?
Infelizmente, o INSS só considerou o que ela pagou depois de 07/1994 e, tudo que ela pagou antes, foi como se não tivesse existido, ou seja, todos aqueles longos anos de trabalho no Banco do Brasil não foram considerados na sua aposentadoria
Como Monique aumentou a aposentadoria com a Revisão da Vida Toda
Como a Revisão da Vida Toda serve para incluir e considerar toda a vida de trabalho do aposentado quando do cálculo da aposentadoria, ela vai ser a responsável por corrigir a injustiça cometida pelo INSS com a Monique.
Quando Monique resolveu entrar com a Revisão da Vida Toda ela procurou um advogado especializado em cálculos para resolver e, caso você queria descobrir como encontrar um especialista, tenho um passo a passo completo, basta clicar aqui.
Com isso foram feitos os seguintes passos:
1º Entrevista prévia para descobrir se ela teria direito a Revisão da Vida Toda ou alguma outra coisa.
2º Arrecadação dos documentos: principalmente para comprovar os salários recebidos no banco antes de 01/1982.
Com isso em mãos conseguimos ir para a parte mais importante.
3º Cálculos para saber para quanto a aposentadoria pode subir com a Revisão da Vida Toda.
No caso da Monique chegamos a possibilidade de R$7.372,31, veja:

4º Cálculo dos valores retroativos, ou seja, a diferença entre o valor que a cliente recebe para o que deveria receber. Vamos preservar a informação do valor final pela segurança da cliente, uma vez que ultrapassam os R$250.000,00, mas basicamente é assim:

Finalmente, definido entramos com o processo judicial para pedir a Revisão da Vida Toda.
E aqui deixo um alerta para você, que está aposentado há menos de 10 anos, corra atrás dos seus direitos!
A Revisão da Vida Toda vem ajudando muitos aposentados e pensionistas do INSS a receberem o que efetivamente pagaram, afinal, você pagou para ter a melhor aposentadoria possível.
Como fazer o mesmo e ser beneficiado com a Revisão da Vida Toda
Se você quer ter o aumento da Revisão da Vida Toda te oriento que não saia entrando de qualquer jeito uma vez que a parte da documentação é a mais importante.
Existem dois passos:
O profissional que você contratar deve saber trabalhar com maestria nesse sentido e realizando os cálculos necessários antes de entrar com qualquer processo uma vez que qualquer erro pode te fazer ficar com uma aposentadoria menor.
Quero dizer que, caso os cálculos sejam realizados de maneira errada, a Revisão da Vida Toda pode ser menos vantajosa do que deveria para você.
Mas como contratar um Advogado?
Em um país plural e grande como o nosso, muitas cidades não possuem um advogado especializado em Revisões de Aposentadoria e em cálculos, o que pode prejudicar a buscar a Revisão da Vida Toda
Por conta disso, nós do Robson Gonçalves Advogados fizemos um artigo explicando como você mesmo pode contratar um advogado à distância e quais cuidados tomar, basta clicar aqui.
Também fizemos um vídeo sobre o assunto, veja:
Vou ficando por aqui e até o próximo!