Período mais importante para a Revisão da Vida Toda

Como o próprio nome já diz, a Revisão da Vida Toda leva em consideração toda a vida de trabalho do aposentado, mas, muitos cometem um erro GRAVE ao pedir essa Revisão e neste artigo vou te alertar.

Fazer o cálculo sem qualquer período pode reduzir muito a possibilidade de Revisão da Vida Toda ou gerar um benefício menor do que efetivamente você teria direito, estou falando do período anterior a 01 de 1982 que é um período que os salários não estão no CNIS.

Por isso neste artigo vou te falar:

O maior problema: CNIS só traz os recolhimentos e os salários de vínculos a partir de janeiro de 1982.

O que acontece caso estes salários não sejam provados

Documentos para provar os salários deste período

O maior problema: CNIS só traz os recolhimentos e os salários de vínculos a partir de janeiro de 1982.

Como a tese da Revisão da Vida Toda é uma tese para qualquer um que tenha bons recolhimentos antes de julho de 1994, o CNIS é o principal ajudante para verificar se você pode ter direito à Revisão da Vida Toda ou não.

Mas o maior problema é que o CNIS não tem as contribuições anteriores a 01/1982, o que nos leva para o maior medo que acontece quando esses salários não são provados.

O que acontece caso os salários anteriores a 01/1982 não são provados

Quando os salários anteriores a 01/1982 não são provados acontece algo extremamente prejudicial para os aposentados que buscam a Revisão da Vida Toda: os salários anteriores a 01/1982, dos vínculos que constam no CNIS, quando não provados, são considerados como salário mínimo!

Então imagine a seguinte situação:

Maria começou a trabalhar em 1971 em um banco, sendo que, com o tempo, foi progredindo de carreira até que em 1974 estava ganhando  bons salários e em 1983 ela sai do banco.

Com isso Maria paga uma contribuição aqui, outra ali, e em 2014 se aposenta por idade, tendo todos os seus salários pagos antes de 07/1994 desconsiderados no cálculo da aposentadoria!

Portanto, boa parte do que foi pago para o Banco nem sequer entrou no cálculo do INSS, o que jogou a aposentadoria para baixo.

No caso de Maria, se pedir a Revisão da Vida Toda, apenas os salários pagos depois de 01/1982 vão entrar no cálculo, uma vez que os anteriores não estão no CNIS e esses serão considerados salário mínimo, jogando a média de Maria pra baixo!

Agora que você já sabe que a Revisão da Vida Toda vai levar exatamente toda sua vida de trabalho em consideração.

E já sabe também que os salários das empresas trabalhadas antes de 01/1982 caso não provados vão ser considerados como recolhidos em cima do salário mínimo, vamos a grande questão:

Como provar os salários anteriores a 01/1982

Agora que você sabe que não provar os salários anteriores a 01/1982 o Juiz vai considerar aqueles períodos como recolhidos em cima do salário mínimo acende um alerta, como provar?

Aqui vão alguns documentos que podem auxiliar:

  • Extrato detalhado do FGTS
  • Carteira de Trabalho com anotações e alterações salariais da época
  • Contra-Cheque e Holerites
  • Ficha Financeira (pega na empresa)

Já entrei com o processo, consigo resolver isso?

Caso você já tenha entrado com o processo converse com o seu advogado para pedir ajuda sobre como providenciar esses documentos para que ele ACRESCENTE ao seu processo esses documentos.

Então corra!

Talvez o direito que o seu advogado te falou quando entrou com o processo pode ser bem maior!

Além de gerar mais retroativos, o seu salário pode subir consideravelmente.

Não entrei com o processo, ainda tenho tempo?!

Olha, a Revisão da Vida Toda foi aprovada em 01 de dezembro de 2022 pelo STF!

Isso quer dizer que TODOS os tribunais do Brasil devem aplicar a Revisão, caso o aposentado preencha os requisitos.

O conselho que te dou agora é: corra! Procure um advogado de confiança que seja especialista em cálculos previdenciários

Assim você vai conseguir saber de maneira detalhada se a Revisão da Vida Toda aumenta a sua aposentadoria e quanto você pode ter direito se entrar com o processo.

Saiba que, para alguns aposentados, a aposentadoria está mais do que dobrando de valor! 

Imagine-se por um instante como seria esse acréscimo a sua renda de algo que é direito seu?

Não deixe de correr atrás.

Nós do Robson Gonçalves Advogados estamos prontos para te atender e realizar os cálculos da maneira mais célere possível, inclusive identificando a possibilidade de outras Revisões.

Então de qualquer maneira não deixe de correr atrás dos seus direitos.

Vou ficando por aqui.

Compartilhe o conteúdo:

WhatsApp

Leia Também